terça-feira, 13 de dezembro de 2011

BAIXO GUANDU TAMBÉM ESTÁ INCLUÍDO-INTERNET

Governo garante investimentos na Internet popular em 31 municípios
Fotos Thiago Guimarães/Secom-ES
Renato Casagrande solicitou que a empresa possa levar também os serviços de Internet popular a todos os demais municípios capixabas até o final de 2013


Uma medida tomada no início de 2011 pelo Governo do Estado, de isentar de ICMS o serviço de banda larga, ainda gera reflexos positivos para milhares de cidadãos capixabas, com a chegada da Internet popular ao preço de R$ 29,90, com cessão do modem em comodato por parte da Oi, empresa privada que já atendia a sete municípios e agora vai levar o serviço a mais 24 cidades do Espírito Santo.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (12), em cerimônia no Palácio Anchieta, sede do Governo do Espírito Santo, e está inserida no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) em 2012.
Além dos sete contemplados em 2011 (Iconha, João Neiva, Rio Novo do Sul, Jerônimo Monteiro, Ibiraçu, São José do Calçado e Fundão), agora a banda larga chegará a Águia Branca, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivácqua, Baixo Guandu, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Conceição do Castelo, Ecoporanga, Guaçuí, Jaguaré, Mantenópolis, Montanha, Pancas, Pinheiros, Presidente Kennedy, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Roque do Canaã, Sooretama, Vargem Alta, Vila Pavão e Vila Valério.
Governo garante investimentos na Internet popular em 31 municípios
"Solicitamos que a empresa possa levar também os serviços de Internet popular a todos os demais municípios capixabas até o final de 2013, para que mais cidadãos capixabas possam se comunicar, para que todos os municípios possam ser incluídos nesta parceria de sucesso entre União, Governo do Estado e a iniciativa privada. Com este esforço coletivo, o cidadão do interior do Espírito Santo poderá ter as mesmas condições do cidadão metropolitano, com inclusão, dentro da nossa premissa de levar o desenvolvimento a todas as regiões, com mais oportunidades para quem mais necessita", afirmou o governador Renato Casagrande.
Governo garante investimentos na Internet popular em 31 municípios
Também estiveram presentes à solenidade o vice-governador Givaldo Vieira, os secretários de Estado da Fazenda Maurício Duque, da Educação Klinger Barbosa, os prefeitos Dercelino Mongim (Iconha), Luiz Carlos Peruchi (João Neiva), Anderson Pedroni Gorza (Fundão), João Alberto Fachim (Rio Novo do Sul), Naciene Luzia Modenesi Vicente (Ibiraçu), Francisco Alcemir Rosseto (Jerônimo Monteiro) e José Carlos de Almeida (São José do Calçado), o vice-presidente de Relações Institucionais da Oi, José Luiz Neffa Simão, e o diretor de Relações Governamentais da Oi, Carlos Ademar de Aragão.

O PNBL tem foco na ampliação do acesso à banda larga no Brasil, promovendo a inclusão digital e ajudando a reduzir as desigualdades sociais e regionais no País. As ofertas seguem o que estabelece o Termo de Compromisso de adesão ao Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), firmado pela Oi junto ao Ministério das Comunicações e à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Por iniciativa do Governo Federal, o PNBL orientará o processo de popularização da Internet no Brasil.
Banda larga nas Escolas  
Dentro das iniciativas da Oi para ampliar o acesso à banda larga no Brasil, a companhia também disponibilizou o acesso à Internet a mais de 1.160 unidades de ensino público de localidades urbanas do Espírito Santo por meio do programa Banda Larga nas Escolas, das quais, 400 pertencem à Rede Estadual.
Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação Governo do Estado do Espírito Santo
Rodolfo Harckbart

--------------------------------------------------------